COMPANHIA DE QUADRINHOS INDEPENDENTES


A COMPANHIA DE QUADRINHOS INDEPENDENTES

A Companhia de Quadrinhos Independentes existe desde 2015 e atualmente conta com os talentos de Paulo Chacon (escritor e ilustrador), Jorge Ventura (editor e escritor) e Diogo Oliveira (social media e escritor). A proposta da companhia é apresentar trabalhos autênticos e independentes, tais como histórias em quadrinhos e estudos jornalísticos. Constam no hall de publicações da CQI os seguintes títulos: Suburbanos volume I (2015), De Olhos Fechados (2015), O Reverso do Morcego (2015), Contos volume I (2016), Sock! Pow! Crash! 2 (2017), Batmania O Retorno (2017), Suburbanos volume II (2018), a Forca (2018/2019) e Batmania Animated (2019).



O QUADRINHO NACIONAL

Qualidade e criatividade são características do artista brasileiro e hoje, com a evolução das mídias, ficou mais fácil divulgar (páginas especializadas como  o Zine Brasil) e publicar quadrinhos (um bom exemplo disso é o Catarse). Ainda tem a possibilidade de lançar sua publicação online, que expõe com rapidez e amplo alcance trabalhos antes desconhecidos, como no Social Comics. Hoje existem centenas de selos independentes (como a Capa Comics, Fanzineston, Korja dos Quadrinhos, Brasil Comics entre outros) e a CQI é mais uma iniciativa nessa vanguarda da luta do quadrinho nacional. Nós amamos quadrinhos e queremos que todos se juntem a nós nessa paixão pela nona arte!

PREMIAÇÕES E INDICAÇÕES

O Reverso do Morcego - Terceiro lugar no Prêmio ABRAHQ 2015.

Suburbanos - Três indicações no Troféu HQMIX 2015: Novo Talento: Desenhista, Publicação Independente e Publicação em Tiras.

O Reverso do Morcego - Quatro indicações no Troféu HQMIX 2015: Novo Talento: Desenhista, Novo Talento: Roteirista, Publicação Independente – Edição Única e Adaptação para outra Linguagem.

Comentários