PUBLICAÇÕES

RAIO - Volume 2
História em quadrinhos P&B, 100 páginas

Um acidente traz Raio, um super-herói brasileiro que surge durante a Era Vargas, ao Brasil do ano 2012. Preso a uma era a qual não pertence, e encarando um país de contrastes e complexidades mais intensas em comparação ao passado, a adaptação ao novo período desafiará Raio como pessoa e tudo que ele representa como herói! RAIO – Volume 2, a parte final da saga do herói oriundo da década de 1930, conta com três histórias surpreendentes: em “Tempos Modernos”, “Ser Amado ou Odiado”, e “Um Raio de Esperança”! 

Em “Tempos Modernos”, Raio precisa lidar com os novos tempos e as duras revelações que ele traz. Já em “Ser Amado ou Odiado”, as pessoas estão em dúvida sobre o herói: amigo ou inimigo? E por fim, em “Um Raio de Esperança”, o derradeiro final da jornada de um homem deslocado no tempo: Raio enfrenta um inimigo muito familiar em um combate de vida ou morte! RAIO – Volume 2 é a nova história em quadrinhos da CQI, com roteiro e arte de Paulo Chacon (Contos CQI, Suburbanos e A Forca).

Compre seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________

RAIO - Volume 1
História em quadrinhos P&B, 104 páginas

A década de 1930 no Brasil foi um período marcado por profundas revoluções sociais, culturais e políticas. Neste cenário, surge Raio, um super-herói com admirável senso de justiça, engajado na defesa dos bons e no combate ao mal! 

 ‘RAIO’- Volume 1 apresenta o “herói da era Vargas” em três aventuras eletrizantes em quadrinhos: “A Luz da Justiça” mostra a origem de Raio e os conflitos com os infames Camisas Negras, às vésperas da revolução de 1930! Em “A Onda Vermelha” o herói se envolve cada vez mais com o governo Vargas, tendo que lidar com a audaciosa Rosa Vermelha e encontra uma oponente à sua altura: a Agente Cruzeiro do Sul! Em “O Prelúdio da Tempestade” nosso herói, cada vez mais desconfiado do governo provisório, está no campo de batalha, em São Paulo, no meio da Revolução Constitucionalista de 1932. 

 Cheio de ação, aventura e drama dentro de um registro histórico totalmente nacional, ‘RAIO’- Volume 1 é quadrinhos de super heróis brasileiros como você nunca leu antes! 

Compre seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________

Suburbanos - Tirinhas Digitais
Tirinhas Online em P&B


Vocês queriam a 'Liga da Justiça' ou 'Os Vingadores', mas com o dinheiro que tinha, só deu para arranjar essa equipe na Saara, e na promoção!!! Os 'SUBURBANOS' é formado pelos maiores heróis do subúrbio carioca: Melecman, Broto Maravilha, Capitão Bangu, Camelô Prodígio, Pingaman e Garota do Flamengo. Combatentes do crime 100% desajustados da cabeça, dando seu jeitinho para resolver os problemas (ou tentar não piorar a situação), deixando o Rio de Janeiro mais quente que sol de meio dia no verão! As novas histórias de 'Suburbanos' são escritas dessa vez por Diogo Oliveira, fazendo a sua estreia na Editora, acompanhadas da arte do criador da HQ original, Paulo Chacon. 

 Leia 'Suburbanos - Tirinhas Digitais' de graça no Tapas.
___________________________________________________________________


Contos CQi - Volume 2
60 páginas, HQ Digital em preto e branco.

Contos CQi’ Vol. 2 é uma história em quadrinhos digital escrito e desenhado por Paulo Chacon, e segue no seu formato de antologia, apresentando tramas de guerra, ambiente, morte e amor, mas especialmente sobre as surpresas que as vida nos guarda dentro de romances trágicos. Contendo o mesmo capricho e intensidade do primeiro volume, é apresentado as histórias ‘Nove de Julho’, ’Além da Escuridão’ e ‘A Cidade’. Em ‘Nove de Julho’, no meio da revolução paulista de 1932, a vida de um jovem casal é atingida em cheio pela guerra civil: ela vai ser enfermeira e ele vai para as trincheiras. Já no conto urbano ‘A Cidade’, vemos um monstro vertical que consome todas as cores e cresce sem controle. Você vive nela e ela vive em você... unidos como tijolo e cimento... sangue e carne! E em ‘Além da Escuridão’, a inusitada origem da lua em um conto surreal de Amor e Tragédia!

                                                              Compre seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________


BATMANIA ANIMATED
Livro jornalístico, PB, 132 páginas.

BATMANIA ANIMATED é o novo livro de Jorge Ventura e Paulo Chacon pela Companhia de Quadrinhos Independentes sobre a memorável série animada que estreou no inicio da década de 1990 e que este ano completa 25 anos de seu lançamento no Brasil! Entrevistas com os dubladores brasileiros: Marcio Seixas (Batman), Isaac Bardavid (comissário Gordon), Marlene Costa (Mulher-Gato) e Elcio Romar (Charada), guia de colecionáveis, episódios comentados, curiosidades e muito mais no primeiro livro nacional dedicado exclusivamente a esta série que foi a melhor adaptação de Batman fora dos quadrinhos!

Articulistas especialmente convidados: André e Felipe Troesch, Diogo Oliveira, Everton Soares, Fábio da Luz, Gabriel Rodrigues, Gui Albuquerque, Leandro Couto, Leonardo Vieira, Luiz Augusto Ribeiro, Mario Abbade, Renato Araújo, Robson Brasil, Rogério Cardoso, Sílvio Ribas e Toniato Rodrigues. O prefácio do livro fica por conta de Marcio Seixas, a voz do Batman no Brasil!

Compre o seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________




94 páginas, graphic novel digital em preto e branco.

Pessoas estão sendo mortas na cidade do Rio de Janeiro, enforcadas por um assassino misterioso que age quando menos se espera. Demerval é o investigador encarregado de por fim a esses enforcamentos. Este com certeza é o caso mais tenso de sua carreira policial. E se ele não tomar cuidado, pode ser o último. 

A FORCA é a primeira graphic novel da Companhia de Quadrinhos Independentes, escrita e ilustrada por Paulo Chacon e com o prefácio de Diogo Oliveira. A FORCA vem amarrada a muita ação, mistério e humor negro. Aventure-se com o investigador Demerval por um Rio de Janeiro em preto e branco... mas cuide bem do seu pescoço! 

Compre seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________



SUBURBANOS - Volume II
História em quadrinhos em preto e branco, 44 páginas.


A Companhia de Quadrinhos Independentes orgulhosamente apresenta a continuação de Suburbanos - Volume I (publicação indicada em três categorias no troféu HQMIX 2015), nos roteiros e desenhos de Paulo Chacon, em uma edição totalmente dedicada aos maiores heróis do subúrbio carioca: Melecman, Broto Maravilha, Capitão Bangu, Camelô Prodígio, Pingaman e Garota do Flamengo. Depois deles, a cidade nunca mais será a mesma... nem você! E ainda, em nosso suplemento especial: a vida e a morte do infame Seu Corunda! Prefácio de Hamilton Kabuna, quadrinista do coletivo Capa Comics. 

Compre o seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________



BATMANIA O RETORNO
Livro jornalístico, colorido, 180 páginas.

A CQI lançou mais um livro jornalístico: Batmania – O Retorno, com seções dedicadas ao filme 'Batman: O Retorno' com diversas matérias e curiosidades nacionais e internacionais, guia de colecionáveis com todos os action figures, veículos e vídeo games lançados de 1992 até 2017, galeria de material promocional nacional, guia com o profile de todos os personagens do filme, mais detalhes sobre veículos, acessórios, Gotham city e ainda entrevistas exclusivas com Fred Schiffer, gerente de marketing da Warner Bros 1988-1993, Dave Lea, dublê de lutas do ator Michael Keaton, Jack Pedota, fotógrafo oficial do filme e outras curiosidades.

Compre o seu exemplar aqui.
___________________________________________________________________



SOCK! POW! CRASH! 2
Livro jornalístico, PB, 200 páginas.

De autoria de Jorge Ventura e com ilustrações e diagramação do Paulo Chacon, produção executiva de Guilherme Albuquerque e ainda colaboração de Robson Brasil, prefacio de Walter Armada e posfacio de Jota Silvestre. Do mesmo autor de Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV (OperaGraphica, 2006), o expert Jorge Ventura, dessa vez, traz outras novidades, como um estudo detalhado sobre as trilhas sonoras dos anos sixties e demais adaptações e canções inspiradas na música-tema criada por Neal Hefti, até hoje lembradas. 

E mais: o livro traz as bat-publicações (zines, revistas especializadas, cadernos de jornais, almanaques, guias de programação de TV, catálogos, álbuns, livros e HQs) que ajudaram a divulgar a Dupla Dinâmica da TV! Uma parte especial, escrita pelo colaborador Robson Brasil, grande colecionador e fã e da clássica série, com grande enfoque na Batmania no Brasil e as mais recentes franquias de produtos licenciados a partir do acordo judicial entre Warner e Fox. 

Ventura ainda destina páginas de sua obra a comentar novas bat-curiosidades, os fatos emblemáticos que culminaram no lançamento em Blu-Ray, DVD e Digital HD de “Batman de 66”, além da produção animada, sob o selo Warner Bros. Animation, em homenagem ao cinquentenário da cult-série, com as vozes de Adam West, Burt Ward e Julie Newmar nos papéis de Batman, Robin e Mulher-Gato. Isso sem contar as entrevistas exclusivas, em um conteúdo rico de imagens e assuntos interessantes para os verdadeiros batmaníacos de todas as gerações.

Compre o seu exemplar aqui.
               ___________________________________________________________________



CONTOS - VOLUME I
História em quadrinhos em PB, 56 páginas.

A guerra, a morte e a noite... A Companhia de Quadrinhos Independentes tem a honra de apresentar o seu primeiro encadernado, CONTOS, reunindo as HQs Até o Fim, De Olhos Fechados e O Morcego do escritor e desenhista Paulo Chacon.

Em Até o Fim acompanhamos um soldado alemão em seus últimos dias de guerra, marcado por lembranças e esperançoso em sobreviver ao fim do conflito. Já em De Olhos Fechados temos seis mini contos apresentando o encontro do homem com sua única certeza: A Morte. E por fim, em O Morcego, acompanhamos o voo noturno na cidade dos homens de uma das criaturas mais temidas da noite.

CONTOS aprofunda o leitor no triste mundo da guerra, convida-o a refletir sobre sua existência e depois disso o leva para voar pela noite. Tudo isto nos roteiros e desenhos de Paulo Chacon, ilustrador do elogiadíssimo livro de poesias O reVerso do Morcego, de Jorge Ventura.

Compre o seu exemplar aqui.
                ___________________________________________________________________




O REVERSO DO MORCEGO
Livro de poesias ilustrado em PB, 84 páginas.

O Reverso do Morcego é uma edição independente, realizada atraves da parceria de Jorge Ventura com Paulo Chacon e apoio executivo de Guilherme Albuquerque, que conta com luxuosas participações: prefácio de Mario Abbade (Membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), glossário de Márcio Escoteiro (um dos maiores especialistas do personagem Batman no Brasil) e posfácio de Sílvio Ribas (jornalista e escritor, autor do Dicionário do Morcego). Esta publicação é o primeiro livro nacional de poesias sobre um personagem das histórias em quadrinhos!

O reVERSO...
Quando a literatura e a cultura pop se fundem em versos e traços, o resultado não poderia ser outro senão um bem-sucedido livro inspirado nos personagens das HQs. Com poemas de Jorge Ventura (autor de Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV – OperaGraphica, 2006) e arte de Paulo Chacon (Suburbanos e De Olhos Fechados – Companhia de Quadrinhos Independentes, 2015), O Reverso do Morcego reúne 30 poemas, todos ilustrados, dedicados especialmente aos vilões considerados insanos, cruéis e sedutores, dos mais emblemáticos, que habitam o universo Batman e são tão comuns á nossa realidade social e condição humana.

Compre o seu exemplar aqui.
                  ___________________________________________________________________


DE OLHOS FECHADOS
História em quadrinhos em PB, 36 páginas.

A Companhia de Quadrinhos Independentes lança neste mês a HQ DE OLHOS FECHADOS, de 36 páginas e em preto e branco. A HQ apresenta seis contos: um conto de morte, uma última medalha, um beijo, encontro, crime e a última cova. DE OLHOS FECHADOS aborda de maneira reflexiva e poética o derradeiro encontro do homem com sua única certeza: a morte. História e desenhos de Paulo Chacon.

DE OLHOS ABERTOS!
A idéia de fazer uma HQ com um tema tão polêmico surgiu com um rascunho simples e descompromissado de uma mulher com um capuz. Dali várias ideias começaram a borbulhar... desenhei então uma tira: Um conto de morte. Um dia, voltando do trabalho, me veio a idéia do Soldado. Percebi então que poderia trabalhar com vários personagens e seus encontros com a morte. Apesar do tema funesto, De olhos fechados não tem a intenção de gerar o temor da morte. Considero este álbum uma oportunidade. Uma oportunidade para refletir sobre a vida.

Fora de Catalogo
               ___________________________________________________________________


SUBURBANOS - Volume I
Álbum de tirinhas em PB, 64 páginas.

Eles são sujos, malvados, picaretas e muito divertidos... São os SUBURBANOS. Conheça BANGU NOVE, o presídio mais maluco que você já viu. Assista aos espetáculos do fabuloso DOUTOR BIGODES e ande na linha, se não você pode parar no QUINTO DOS INFERNOS! As doideiras de HAROLDO, o bêbado. A luta incansável pela justiça e o feijão com arroz de MELECMAN e a vida conturbada e engraçada do ARTISTA. Ainda neste volume, nosso SUPLEMENTO ESPECIAL: A VIDA SECRETA DOS POMBOS! Escrito e desenhado por PAULO CHACON. Álbum de tiras com 64 páginas em preto e branco. Lançamento CQI. 


OS PERSONAGENS
Suburbanos é uma coleção de personagens cômicos e carismáticos e, como muita satisfação, habitantes do subúrbio carioca. Tudo começou com o super-herói Melecman. Suas histórias foram ficando interessantes e eu percebia que agradava as pessoas. Dele surgiu a ideia de fazer um álbum com outros personagens. Daí veio os demais, debochados e canastrões, com exceção do Artista, que não tinha a pretensão de ser cômico, mas sim um personagem com intenções poéticas e reflexivas em relação a vida. Complementando o conjunto, temos o suplemento especial, uma seção destinada ao tema livre. Achei conveniente trabalhar nesse primeiro volume com os pombos. Afinal, eles estão aí no nosso dia a dia a tanto tempo. Merecem um pouco de graça. Não posso deixar de citar também os quadrinhos alternativos como influência. Os fanzines, com suas colagens e fontes escritas a mão. Procurei manter um pouco desse charme aqui. Suburbanos não é algo inédito ou incrível. É uma homenagem a todos os desenhistas e leitores de quadrinhos. E que possa também incentivar outros autores no lançamento de mais quadrinhos independentes.

Compre o seu exemplar aqui.
                 ___________________________________________________________________

Comentários