O REVERSO DO MORCEGO


O REVERSO DO MORCEGO
Jorge Ventura e Paulo Chacon apresentam a todos os fãs de cultura pop um trabalho que conquista pelo ineditismo e ousadia. O Reverso do Morcego une poesia e ilustração em mais de 80 paginas, no formato 14x21 e em preto e branco, abordando os mais insanos e perigosos vilões de Gotham city. Sim, este é um livro que explora os vilões de Batman, imaginados através da belíssima poesia de Jorge Ventura e ilustrados no nanquim de Paulo Chacon. Fruto da parceria do editor Jorge Ventura com a Companhia de Quadrinhos Independentes. Confira abaixo o preview dos poemas e das ilustrações.


Sobre o Autor - Jorge Ventura é poeta, escritor, ator, jornalista e publicitário. Diretor de Comunicação Social da APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro), Membro da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, da Associação Internacional de Escritores e Artistas, da Academia Virtual dos Poetas da Língua Portuguesa, Membro Correspondente da Academia de Letras, Artes e Ciências do Brasil e um dos integrantes do Grupo Poesia Simplesmente. Autor de quatro livros, entre os quais, Sock!Pow!Crash! – 40 anos da série Batman da TV (Opera Graphica, 2006). Foi membro fundador do fã-clube Ordem Filosófica do Homem-Morcego, em 1991, e um dos editores do fanzine Tribuna do Morcego. Já colaborou para algumas revistas de cultura pop, como a Sci-Fi News e Crash. Pertence à Associação Batmania Rio.


Sobre o Ilustrador - Paulo Chacon é carioca, nascido em 15 de outubro de 1984. É militar do Exército, bacharel em Comunicação Social e desenhista profissional. Editor do fanzine Batmania O Retorno e foi um dos fundadores da Associação Batmania Rio. Criou o selo Companhia de Quadrinhos Independentes e atualmente se dedica a produção de HQs independentes. Autor de três quadrinhos: Suburbanos, De Olhos Fechados e Até o Fim.

O que disseram sobre O reVerso do Morcego...

Jorge Ventura e Paulo Chacon dão uma característica improvável e surpreendente  ao herói.  
– Jornal Correio Braziliense

Promove o encontro da Poesia com a Cultura Pop
– Site Almanaque Virtual

 O livro nacional mais legal do mês, quem sabe do ano
– Site Templo de Ravok

O universo do Batman já foi explorado em diversas mídias, mas é a primeira vez que a mitologia do Cavaleiro das Trevas aparece em uma antologia brasileira só com poesias.
– Revista Mundo dos Super-heróis

84 páginas, livro de poesias.
Os grandes vilões do homen-morcego interpretados pelos poemas de Jorge Ventura e as ilustrações de Paulo Chacon.



Comentários