ATÉ O FIM


ATÉ O FIM!
Berlin, 1945. O fim da guerra está próximo e nada pode deter o avanço do Exército Vermelho. A luta pela Alemanha está perdida. Resta apenas uma coisa ao Soldado alemão; lutar pela sobrevivência... Até o fim!

Esta é a nova HQ da Companhia de Quadrinhos Independentes, com 36 páginas e no já habitual formato preto e branco. Confira abaixo um trecho do prefácio e a galeria de imagens da HQ.


E assim chegamos a sua mais nova história ‘Até o fim!’. Paulo não só é militar, mas também é fã da história militar no geral, e nesta história em particular busca unir isso a sua sensibilidade de falar sobre a condição humana com um assunto que tem um bom conhecimento, sendo uma grata sequência e consolidação de seu estilo iniciado em ‘De Olhos Fechados’. Tendo a ousada escolha de mostrar o ponto de vista de um soldado nazista, no fim das contas procurando não escolher lados, mas mostrar uma verdade a partir disso: não importa o lado que você esteja, a guerra é implacável. Armas se tornam monumentos a tentativa de sobrevivência, o instinto se torna seu melhor amigo, e apesar de pensar no passado que o levou até este momento, o que só lhe resta e interessa é o agora. A guerra, mesmo antes do primeiro tiro, pode destruir cidades, culturas, e até mesmo modos de pensar, criando uma antecipação mortal que o próximo tiro sempre pode ser o ultimo. E no fim das contas, quando este último tiro é dado, você só tem duas opções de posições a estar: ou de quem atira ou de quem é o alvo

- Diogo Oliveira (bacharel em Cinema e Áudiovisual pela UFF e Blogueiro especializado em cultura pop)

GALERIA




Gostou? Dá um clique aqui e saiba onde adquirir sua edição!

Comentários