CQI NO SALÃO CARIOCA DO LIVRO 2016


De 24 a 27 de novembro de 2016 ocorreu a Gibizeira na LER – Salão Carioca do Livro, no armazém nº 2 do píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. A Gibizeira, idealizada pelo coletivo de quadrinhos Capa Comics, reuniu diversos artistas independentes por quatro dias no espaço jovem, onde o público pode conhecer seus trabalhos e acompanhar oficinas e palestras com grandes nomes dos quadrinhos nacionais como Ykenga, Amorim e Ota, lendários cartunistas cariocas.


A Gibizeira é uma oportunidade ímpar para todo o povo do estado do Rio de Janeiro que pode ver e conhecer seus artistas independentes, de Duque de Caxias, da capital ou de São Gonçalo, ou seja, é um evento que integra todo o estado, mostrando que boas iniciativas existem e podem ser colocadas em práticas. Isso, é claro, é resultado da dedicação incansável de pessoas como João Carpalhau, Hamilton Kabuna e toda a galera do coletivo Capa Comics.


Grandes coletivos cariocas como Fanzineston, Brasil Comics, Quadrinhos Gonçalenses entre outros estiveram presentes com seus escritores e ilustradores abrilhantando ainda mais o evento. A Companhia de Quadrinhos Independentes também marcou presença com suas publicações e deixa aqui registrado o agradecimento aos organizadores da Gibizeira pela oportunidade de participar do resgate das boas ideias e da valorização das histórias em quadrinhos. Confira abaixo algumas fotos do evento.


Coletivo da Companhia de Quadrinhos Independentes: Paulo Chacon e Jorge Ventura,  foto de Cristiano Ludgerio.


Coletivo Capa Comics: João Carpalhau e Alex Genaro. foto de Cristiano Ludgerio.


Valu Vasconcelos do Valu Animation Studios e Pedro Lucas e Linc Nery dColetivo Brasil Comics, foto de Cristiano Ludgerio.


Jorginho Quadrinhos e Eberton Ferreira do coletivo Quadrinhos Gonçalenses, foto de Cristiano Ludgerio.

Para saber mais sobre tudo que rolou na Gibizeira visite a página do coletivo Capa Comics.

Comentários