O (quase) crossover entre BATMAN 66 e GODZILLA!

Sabia que o Godzilla e o Batman de Adam West poderiam ter se encontrado nos cinemas?



A história do crossover entre o seriado 'Batman 66' (estrelado por Adam West) e a franquia de filmes Godzilla é lendária, e por mais absurda que pareça essa idéia hoje em dia, acabou por se provar verdadeira graças a documentos do produtor William Dozier.

Shinichi Sekizawa, principal escritor do Godzilla na época e empolgado com o sucesso do crossover com King Kong, propôs um crossover entre as franquias como pitch de projeto, escrevendo cerca de 20 páginas com o resumo da história, para poder mostrar ao produtor da bat-série Willian Dozier e a outros possíveis investidores.

Em 'Batman Meets Godzilla', vemos um vilão (até então não definido) controlando a mente de Godzilla para dominar Gotham e a Dupla Dinâmica desesperada para tentar parar o monstro.

Obviamente o projeto não aconteceu, mas outras grandes histórias de maior sucesso com os personagens foram desenvolvidas posteriormente.

Este ano, um projeto feito por fãs tenta trazer esse projeto a vida por meio de quadrinhos, tendo o escritor Eric Elliott como roteirista encabeçado da HQ, e uma série de artistas fazendo as artes da obra. Você pode ler a primeira edição da história aqui.

Querem saber outras curiosidades sobre a icônica e cult série 'Batman 66'? Confira o livro ‘Soc! Pow! Crash! 2’, de Jorge Ventura, uma publicação CQI! Clique aqui para conferir mais sobre o livro!

Comentários