'RAIO' Volume 1 - O herói da Era Vargas

A década de 1930 no Brasil foi um período marcado por profundas revoluções sociais, culturais e políticas. 

Neste cenário, surge Raio, um super-herói com admirável senso de justiça, engajado na defesa dos bons e no combate ao mal!

‘RAIO’- Volume 1 apresenta o “herói da era Vargas” em três aventuras eletrizantes em quadrinhos: “A Luz da Justiça” mostra a origem de Raio e os conflitos com os infames Camisas Negras, às vésperas da revolução de 1930!

Em “A Onda Vermelha” o herói se envolve cada vez mais com o governo Vargas, tendo que lidar com a audaciosa Rosa Vermelha e encontra uma oponente à sua altura: a Agente Cruzeiro do Sul!

Em “O Prelúdio da Tempestade” nosso herói, cada vez mais desconfiado do governo provisório, está no campo de batalha, em São Paulo, no meio da Revolução Constitucionalista de 1932.

Cheio de ação, aventura e drama dentro de um registro histórico totalmente nacional, ‘RAIO’- Volume 1 é quadrinhos de super heróis brasileiros como você nunca leu antes!

‘RAIO’- Volume 1 é uma história em quadrinhos encadernada com 104 páginas, capa preto e branco em papel triplex 250mm, miolo preto e branco em papel offset 150mm, formato 17x24cm, com tiragem de 200 exemplares.

Sobre Paulo Chacon

Paulo Chacon é bacharel em Comunicação Social e desenhista profissional.

Publica desde 2007 o fanzine Batmania O Retorno, e foi um dos fundadores do fã-clube Batmania Rio.

Criou em 2015 a Companhia de Quadrinhos Independentes onde atua como escritor e ilustrador e se dedica à produção de HQs e livros jornalísticos independentes.

Autor e desenhista dos quadrinhos Suburbanos — volume I e volume II (2015/2018), De Olhos Fechados (2015), Contos CQI — volume I e volume II (2016/2019) e A Forca (2019).

Também é escritor dos livros jornalísticos Batmania O Retorno — fanzine (2017) e Batmania Animated (2019), em coautoria com Jorge Ventura.

Sobre a Editora CQI — Companhia de Quadrinhos Independentes

A Companhia de Quadrinhos Independentes existe desde 2015 e atualmente conta com os talentos de Paulo Chacon (escritor e ilustrador), Jorge Ventura (editor e escritor) e Diogo Oliveira (social media e escritor).

A proposta da companhia é apresentar trabalhos autênticos e independentes, tais como histórias em quadrinhos e estudos jornalísticos.

Adquira seu exemplar de RAIO - Volume 1 em nossa Loja CQI.

Comentários